sábado, 14 de novembro de 2009

4ª Mostra Cine Trabalho

A 4a. Mostra CineTrabalho tem como objetivo divulgar e estimular a produção audiovisual (documentária ou ficcional) que trata do mundo do trabalho no Brasil e na América Latina, buscando dar visibilidade às condições de vida e trabalho de homens e mulheres, empregados e desempregados.

Três obras receberão o Prêmio Luis Espinal
A premiação será indicada pelos membros da Comissão Organizadora. Concorrerão todas as obras selecionadas, independente do suporte original de produção.

Premio Luis Espinal
Luis Espinal foi um padre jesuíta boliviano-catalão, jornalista, cineasta e critico de cinema, liderança social ativa da Teologia da Libertação na luta pela justiça social e pelos direitos humanos. No decorrer da década de 1970, Luis Espinal escreveu na Bolívia vários livros tratando da utilização do cinema como instrumento de conscientização popular. É de sua autoria os livros -Cinema e seu processo Psicológico, Consciência critica diante do cinema e Sociologia do Cinema. Ele destacava a importância de preparar o espectador para que seja critico diante do cinema e para que possa reagir positivamente diante dele. Em 21 de março de 1980, Luis Espinal foi seqüestrado e brutalmente torturado até a morte. O assassinato do padre Espinal se inscreveu nos fatos do terrorismo preparatório do golpe de Estado de Garcia Meza, ocorrido em 17 de julho de 1980 na Bolívia.

Cronograma:

16 de novembro - Abertura, oficinas e exibição de filmes.
17 de novembro - Exibição de filmes, premiação e encerramento.

Inscrições:

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 03 de agosto a 09 de outubro de 2009.
Poderão ser inscritas apenas obras com cópia final em DVD, independente do formato de captação, de curta, média e longa metragem, documentárias ou ficcionais.
Para se inscrever na 4a. Mostra CineTrabalho os interessados deverão:
a) Preencher de forma legível a Ficha de Inscrição encontrada anexada ao Regulamento ;
b) Remeter a Ficha de Inscrição devidamente assinada e com todas as folhas rubricadas, para o endereço indicado abaixo, com os seguintes materiais:
- Cópia em DVD da obra, para seleção/exibição;
- 2 fotos do trabalho ou realizadores para divulgação, em arquivo digital formato JPG com resolução mínima de 300 dpi (os arquivos com as fotos deverão ser enviados em CD/DVD).
Obs: A cópia enviada para inscrição/exibição deve estar tecnicamente perfeita e previamente verificada por cada participante.

Endereço para envio de inscrições e materiais:
Projeto de Extensão Universitária Tela Crítica
FFC - UNESP
Av. Hygino Muzzi Filho, 737
Caixa Postal: 181
17525-900 Marília - SP

Informações sobre o Evento:

Elson Menegazzo
Curador da Mostra
menegazzo@email.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário