quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Revista Pegada - chamada de trabalhos

A Revista PEGADA do Centro de Estudos de Geografia do Trabalho – CEGeT, FCT/UNESP, Presidente Prudente/SP, está recebendo artigos originais para a publicação do Volume 10, n.º 1 e 2, correspondente ao primeiro e segundo semestre de 2009, até 31 de dezembro. A PEGADA recebe colaborações nos seguintes formatos:
a) Artigos que compreendam investigações baseadas em dados empíricos, análises teóricas e/ou revisão crítica de literatura, sobre questões envolvendo o mundo do trabalho, a luta pela terra e temas correlatos, deverão ser diagramadas em formato Word, Arial, tamanho 12, extensão máxima de 25 laudas para os artigos (incorporando resumos, palavras-chave e título em português, em espanhol e em inglês)
b) Resenhas de livros que consistam na revisão crítica de obra recém publicada, orientando o leitor quanto a suas características e usos potenciais. Entre 5 e 8 laudas.
c) Resenhas de filmes que demonstrem claramente o vínculo da temática expressa no mesmo e as diversas problemáticas abordadas pela revista, bem como a utilização de referencial bibliográfico. Entre 5 e 8 laudas.
d) Ensaios que exponham idéias relativas a estudos e temas específicos, desenvolvida de modo discursivo, lógico, reflexivo, com alto nível de interpretação e espírito crítico. Entre 12 e 15 laudas.
e) Entrevistas com intelectuais consagrados e relevantes para a área. Entre 7 e 10 laudas.
Para artigos com autoria múltipla, é necessário informar a ordem de apresentação dos autores, incluindo-os no momento da submissão.
As referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT. O autor deve se responsabilizar pela correção (profissional) ortográfica e gramatical do seu texto. Os textos serão submetidos a parecer do Conselho Científico da Revista. Enviar as contribuições para o seguinte endereço eletrônico:revistapegada@gmail.com

Acesse aos demais números da revista através do endereço:
Antonio Thomaz Junior
Luzimar Barreto França Junior
Editores Responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário