quarta-feira, 31 de março de 2010

Anais - Normas para publicação dos trabalhos completos

Datas Importantes:
Envio de propostas: 07/01/2010 – 31/03/2010
Respostas: 18/04/2010 (NOVO PRAZO)
Prazo final para envio dos textos: 25/04/2010 (NOVO PRAZO)
Confirmação final das apresentações: 03/05/2010

REGRAS PARA A FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS

1. RESUMO:
• As propostas de apresentação deverão ser enviadas por email para os organizadores do evento (retst@estudosdotrabalho.org) e deverão conter um resumo de até 300 palavras, contendo título e nome do autor, além de um breve resumo do Curriculum Vitae (resumé) do(s) proponente(s).
• Sem referências bibliográficas e notas


2. TEXTO COMPLETO:
Título do texto em maiúscula e negrito com alinhamento centralizado, com tamanho da fonte = 14;
• Nome(s) do(s) autor(es) e da(s) instituição(ões) com alinhamento à direita. (opcionalmente, pode ser incluído o e-mail do(s) autor(es) e a agência financiadora)
• Tamanho do texto: 20 páginas no máximo.
• O texto completo pode ser apresentado com ilustrações e gráficos com as fontes devidamente mencionadas.

Digitação e formatação

Formato: OS ARQUIVOS DEVEM SER ENVIADOS OBRIGATORIAMENTE NO FORMATO ".DOC" (documento do word) ou ".ODT" (BrOfficce).

FAVOR NÃO ENVIAR ARQUIVOS NO FORMATO ".DOCX" e ".PDF", pois dificultam ou impedem a formatação e padronização às normas da publicação.

Título do "arquivo": salvar o arquivo com o seguinte padrão de nomenclatura:

"Nome_e_Sobrenome_do_Autor_Nome_e_Sobrenome_do_Co-autor_titulo_do_trabalho_em_caixa_baixa"
(sem acentos, ou pontuação - ex: ~, ^ ¨ ; ? ! %)


Programa: Word for Windows / BrOfficce
Fonte: Times New Roman ou Arial; Tamanho: 12
Papel tamanho A4;
Margem superior, inferior e direita com 2,5 cm;
Margem esquerda 3 cm;
Espaçamento entre linhas: texto completo= 1,5 e resumo= 1 (simples);
Alinhamento: Justificado;
Páginas numeradas;
Citações e bibliografia devem acompanhar as normas da ABNT.


OBSERVAÇÕES:
• O participante inscrito para apresentação de trabalho nas sessões de Comunicações Científicas receberá um certificado de apresentação do trabalho, uma bolsa do evento e os Anais do VII Seminário do Trabalho gravado em CD-Rom;
• O participante inscrito na categoria de ouvinte (sem apresentação de trabalho), que confirmar o pagamento da taxa de inscrição, receberá um certificado de participação no evento (40 horas) e os Anais do VII Seminário do Trabalho gravado em CD-Rom;
• O material do evento será entregue somente mediante a comprovação do pagamento da taxa de inscrição;
• Não será aceito cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição para a retirada do material;
• A inscrição é individual. Para trabalhos com co-autoria, todos deverão efetuar inscrição (ficha individual) para o evento e realizar o pagamento das correspondentes taxas.
Cada participante poderá inscrever APENAS 1 (UM) TRABALHO POR AUTOR, COM DIREITO A MAIS 1 (UM) TRABALHO COMO CO-AUTOR.
Cada trabalho pode ter até cinco co-autores.
• Os trabalhos inscritos serão avaliados pela Comissão Científica do VII Seminário, considerando como critérios de aceitação, somente aqueles que estiverem de acordo com as normas e tenham qualidade científica.
• Não serão aceitos trabalhos que não atendam as Normas Gerais do evento.

4 comentários:

  1. Entao, quando começam as incrições?! nao vi em nenhum lugar esta informação!

    ResponderExcluir
  2. No cronograma está que hoje dia 10/04 é o dia em que será divulgado o resultado dos trabalhos aprovados para apresentação, mas não encontrei nada referente a isso, nenhuma notícia. Como devo proceder, será realmente hoje a divulgação?

    ResponderExcluir
  3. Olá, desculpem a ausência. Tivemos problemas de conexão. Atendendo a pedidos, estendemos os prazos para o envio dos trabalhos finais para o dia 25/04 (inadiável). Depois disso, os textos seguem para finalização dos Anais. Todos os trabalhos enviados até as 23:59 do dia 31/03, já foram respondidos. Enviaremos parecer para todos os trabalhos que nos foram enviados até ontem (15/04), mas ainda estamos emitindo os aceites.

    Atenciosamente

    Comissão Organizadora

    ResponderExcluir
  4. Prezados colegas da RET,

    Abaixo, a lista de trabalhos aprovados para publicação em ordem alfabética.

    Disponível em:
    http://www.estudosdotrabalho.org/anais-do-vii-seminario-do-trabalho.htm

    Estamos aguardando os trabalhos que careciam retificação quanto ao formato. No momento, estamos trabalhando na sistematização das mesas. Por favor, leia abaixo com atenção:

    Atenção

    1) Caso tenha enviado trabalho, rebido aceite e seu nome não conste na lista, favor comunicar em retst@estudosdotrabalho.org .
    2) Favor conferir título e autoria e comunicar qualquer tipo de erro;
    3) Caso não encontre seu nome na lista, procure pelo nome dos co-autores.
    4) Estamos trabalhando na sistematização das mesas;
    5) Lembramos que a publicação do trabalho nos anais do evento está condicionada ao pagamento da inscrição até o dia 10/05
    Disponível em:
    http://www.fundepe.com/seminario/inscricoes.php
    6) Não é necessário enviar comprovantes de pagamento por e-mail. Dispomos de planilha atualizada pelo sistema de cobrança.

    Agradecemos o apoio e a participação de todos em mais um evento da RET!

    Cordialmente,

    Comissão Organizadora

    ResponderExcluir